Maratona da Economia de Francisco

No dia 20 de novembro, a partir das 14h (horário de Brasília), logo após a programação compartilhada do segundo dia do evento Economia de Francesco, uma Maratona EoF: Around the Clock, Around the Clock será transmitida ao vivo no canal oficial da EoF no Youtube.

 

Jovens participantes do evento de 20 países (Portugal, Reino Unido, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile, Peru, Colômbia, México, Filipinas, Coreia do Sul, Índia, Sri Lanka, Ucrânia, Croácia, Nigéria, Camarões, Costa do Marfim, Espanha, Itália) nos levará a uma jornada incrível por seus territórios, culturas, experiências, projetos locais e chamadas à ação.

 

Vamos dar uma olhada no foco principal de alguns dos programas de maratona emocionantes que estão sendo preparados para o evento:

 

Espanha: Como vivemos a EoF na Espanha?

 

Itália: Descubra o Cammini di Prossimitá – Como a juventude italiana está criando um movimento italiano para um impacto positivo, lugar após lugar.

 

Brasil: Dando uma nova alma à Economia: um processo de mudança que já está acontecendo em nosso país

 

Argentina: uma nova geração de ação. Espaços de partilha do trabalho comum dos participantes da EoF na criação de iniciativas ambientais e sociais de prosperidade, além de momentos de inspiração e música tradicional argentina.

 

Colômbia: A Economia de Francesco na Colômbia. Apresentando as experiências no campo econômico que estão sendo realizadas em relação à Economia de Francesco, através de uma viagem geográfica e cultural pelo país.

 

México: Descrição de bens e cultura, problemas sociais e econômicos, projetos locais e um apelo à ação

 

Nigéria: Promovendo a missão de restaurar nossa Casa Comum: desenvolvendo fazendas de demonstração centradas no agricultor e co-criando soluções para sistemas alimentares sustentáveis ​​e solos regenerativos.

 

Programa conjunto Índia / Sri Lanka: Uma viagem de trem pela Índia e Sri Lanka representando a jornada da Economia de Francesco dos participantes nos últimos 6 meses com a parada final na casa de audiência, convidando-os a se juntar a nós.

 

Filipinas: Reimaginando um mundo melhor. Compromissos da juventude global com a Economia de Francesco

Maratona Brasileira

A programação brasileira para a maratona foi criada pelos jovens de modo a mostrar o que está sendo construído no país para a Economia de Francisco e Clara, sendo a inclusão de Clara uma iniciativa brasileira que reforça a importância do feminino para a nova Economia.

 

A maratona iniciou com a leitura de um manifesto no qual a juventude brasileira coloca a sua perspectiva sobre a economia atual, e segue com o vídeo de abertura filmado em Paraisópolis.

 

A pluralidade do nosso Brasil é reforçada com mensagens que abordam as diferentes religiões, mensagens dos povos originários, uma importante mensagem das mulheres, sem esquecer as lutas que são enfrentadas por elas.

 

As diferentes vilas do evento estarão representadas com as mensagens dos jovens selecionados.  Também teremos entrevistas com diversas personalidades que nos mostram como estão trabalhando com os elementos dessa nova Economia em suas realidades locais.

 

Para finalizar a participação, um coral formado pelos jovens cantou a oração de São Francisco. Acompanhe como foi a participação brasileira na maratona:

Redação GT Comunicação

Related Post

Leave A Comment

Name

Website

Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.