Brasil no “The Economy of Francesco”

Texto com a colaboração de Gabriela Consolaro, advogada e jovem selecionada.

A delegação brasileira para a Economia de Francisco está, desde o ano passado, a todo vapor! No evento oficial online (19, 20 e 21 de novembro, 10h-14h), ocorrerão algumas atividades e participações das juventudes que podem ser acompanhadas por todas e todos!!

Não deixe de prestigiar!

 

– Conferência “Responsabilidade socioecológica: olhar global e ações territoriais” (20, sexta-feira, às 10h10): Transmitida em português, com participação de Pe. Vilson Groh, Leonardo Boff e jovens brasileiros/as.

 

BRASIL NA MARATONA EoF (20, sexta-feira, às 16h): Haverá uma maratona de 24h com apresentações de muitos países. Para a parte brasileira, as juventudes prepararam 2h de programação dinâmica, viva e representativa.

 

Conferência “Somos todos países em desenvolvimento” (21, sábado, às 10h10), com Kate Raworth y J. Perkins e participação de duas jovens brasileiras.

 

– Sessão Interativa: Vocação e Lucro (21, sábado às 10h10): Essa sessão dinâmica e informal vai simular uma reunião semanal de trabalho (o Connection Tuesday) entre jovens de várias Vilas e países. Participam Patricia Maria da Silva, Ramon Jung Pereira e Henrique Sengès do Brasil.

Além disso, eventos paralelos, organizados exclusivamente por brasileiros e brasileiras, completarão a experiência!

 

– Abraçamento ABEFC (21, sábado, às 16h30): Um encontro com todas e todos que já vinham construindo a Economia de Francisco e Clara no Brasil, para fortalecer a caminhada e estreitar laços. Espaço de partilhas, crescimento e planejamento.

 

HUBS brasileiros: Pontos de aproximação para acompanhamento coletivo do evento principal e reflexão territorial. Serão dois, ambos em São Paulo, da PUC/SP (contato com alanfariaandrade@gmail.com) e em Paraisópolis (contato com lea.medeiros@usp.br).

 

– HUB Brasil – Economia de Francisco: juntos por um novo pacto global — 19 e 20/11 (quinta e sexta-feiras) das 14h45 às 18h: reúne organizações e pessoas por uma economia mais justa, inclusiva e regenerativa (www.anpecom.com.br/eofbrasil).

 

Em sintonia com essa construção, o Cristo Redentor (sábado, 21, 19h) e o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (de quinta, 19, até sábado, 21, às 18h) estarão iluminados nas cores do EoF.

 

O caminho até aqui foi de um verdadeiro despertar! Seguimos, em fraternidade, trabalhando para realmar a economia global!

Redação GT Comunicação

Related Post

Leave A Comment

Name

Website

Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.