Project Description

Casa de Francisco e Clara

As casas de Francisco e Clara são uma experiência concreta, mística, laboral e contemplativa da Economia de Francisco e Clara no Brasil.

As Casas são lugares de vivência da Economia de Francisco e Clara na vida das comunidades. É o resgate do vínculo territorial atravessado pela espiritualidade que fortalece a luta, para a criação de outras maneiras de ser e de relacionar: com as pessoas e a Criação.

“As casas de Francisco e Clara são esses lugares de encontro do centro com a periferia, do campo com a cidade e com a floresta. é onde germina a justiça socioambiental regadas pelas práticas comunitárias agroecológicas, fortalecendo a soberania popular e educando as pessoas para as economias voltadas para a vida e não para o lucro”, Gabriela Consolaro.

Conheça mais sobre esta iniciativa nos vídeos abaixo.

Vídeo de lançamento

“Queremos consturir no chão e favelas da Grande Florianópolis a casa de Francisco e Clara que será um farol para a juventude e articular a contemplação e a ação de forma ampla e eucumênica para todos os jovens que queiram participar desta experiência”.

PADRE VILSON GROH • FLORIANÓPOLIS/SC

Vídeo de apresentação

“Francisco, reconstrói minha casa que está em ruínas”

Território, encontro, partilha. Esta é a proposta da casa de Francisco e Clara.

Queremos te convidar para construir um ambiente de referência da comunidade, um espaço que rompa com a lógica do individualismo pregado hoje.

Junte-se a nós para levantar espaços tão acolhedores como casas!

Encontro Nacional

No dia 27 de fevereiro de 2021, sábado, às 15h, ocorreu o Encontro Nacional pelas Casas de Francisco e Clara, um processo de territorialização da economia de Francisco e Clara gerando coletividade e projetos a partir de uma espiritualidade libertadora.

Com esse encontro começamos um processo de assentar propostas e lutas no chão da vida das pessoas!